quarta-feira, 3 de setembro de 2008

● MTV - Hudson indica seus roqueiros favoritos!

Hudson Cadorini, da dupla sertaneja Edson & Hudson, lançou recentemente um CD voltado para o público rocker.Em “Turbination” ele troca a viola pela guitarra e faz solos rápidos influenciados por virtuoses, como Steve Vai e Eddie Van Halen. Além disso, Hudson é acompanhado pelo grupo de hard rock Dr. Sin e tem como convidado especial o guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura.O mtv.com.br encontrou o Hudson no estúdio, onde ele está mixando seu próximo DVD solo ao vivo. E o Hudson não só tocou guitarra para gente, como também mostrou parte da sua coleção de DVDs de rock´n´roll.

Daniel Vaughan

Assistam o vídeo da matéria no link abaixo:

http://mtv.uol.com.br/noticias08/node/94808

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

● Hudson no Pantanal

Os irmãos recentemente realizaram uma turnê no Norte do Brasil. Ambos ficaram encantados com o pouco que conheceram. Hudson, recebeu o convite durante os shows, e então não pensou duas vezes em voltar para conhecer as maravilhas do nosso Brasil. Ele foi acompanhado dos amigos da sua banda Turbination e de alguns do Edson e Hudson.

Como essa semana eles tiveram alguns dias de folga, nada melhor que descansar em um território no qual vivem em perfeita harmonia, homem e natureza. O tempo foi curto, mas o suficiente para trazer belas recordações, assim, como ter a possibilidade de praticar a pesca esportiva, permitida fora do período da piracema e muito mais. É, setembro está aí e com uma agenda recheada de shows pelo Brasil!!!

Fonte: http://edsonhudson.uol.com.br/

sábado, 16 de agosto de 2008

● Feliz Aniversário Hudson!!

Hoje, 16 de Agosto, é aniversário do nosso querido Hudson Cadorini!! Deus o abençoe sempre.. sucesso, luz e sorte! Parabéns Hud! Mtas felicidades, mtos anos de vida, paz, amor, saúde!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

● Cowboy Rock Star - Matéria da Revista Cover Guitarra


HUDSON CADORINI rompe o preconceito e lança disco-solo recheado de riffs, licks e solos pesados



Para muitos, transpor a barreira que separa o rock'n roll da música sertaneja é uma tarefa complicada. No entanto, para alguns músicos isso é tão simples quanto respirar. Hudson Cadorini, da dupla Edson & Hudson, é um grande exemplo de como é fácil erradicar o preconceito musical de ambos os lados da moeda. Com o recente lançamento de Turbination, ele mostra suas composições roqueiras no melhor estilo Steve Vai e Joe Satriani.

Muitos de seus fãs sabem que você sempre curtiu o bom e velho rock 'n roll, mas assim mesmo teve gente que ficou espantada com o lançamento desse disco. O fato de soltar um CD como esse é uma decorrência da liberdade artística que você conquistou por meio do sucesso comercial de sua dupla sertaneja?
Antigamente, antes de fazer sucesso com o Edson, eu já sonhava em fazer um trabalho assim, só que a minha situação financeira não permitia. Hoje, graças a Deus, minha vida melhorou muito nesse sentido. Foi então que aproveitei para realizar vários projetos e um deles é este disco-solo. Por isso, jamais discrimino o Edson & Hudson! Teve gente dizendo até que dupla iria acabar. Não tem nada a ver! É apenas um trabalho paralelo, já que com a dupla não posso tocar o que mostrei nesse disco.

Turbination pode demolir alguns preconceitos de fãs do rock em relação a quem trabalha no meio sertanejo e, em contrapartida, "abrir a cabeça" do pessoal que curte a dupla Edson & Hudson para um outro tipo de sonoridade?
O Edson & Hudson já tem um som diferente em relação às outras duplas. É lógico que cantamos música sertaneja, mas temos o nosso estilo: usamos guitarras e sempre tivemos essa pegada rock 'n roll. Acho que conseguimos fazer sucesso também por isso, porque já existiam muitas duplas parecidas no momento em que chegamos. As pessoas têm preconceitos porque não ouviram o disco direito ou porque simplesmente não querem saber de um cara que toca em dupla sertaneja fazendo disco de rock. A crítica tem de ser feita a partir do momento em que você conhece o trabalho. Se me criticam sem conhecer, não tenho nem como dar reposta.

Você é um admirador confesso de Eddie Van Halen. Em Turbination, deu para perceber também a influência direta de Steve Vai e Joe Satriani. Esses nomes foram determinantes para que o disco soasse dessa forma?
Como influência, sim. Desde criança, ouço muito rock'n roll. Quebrei umas três fitas daquele disco ao vivo do Van Halen, Right Now, de tanto ouvi-las. Durante sete anos, tirei muita coisa de Steve Vai e Joe Satriani. Peguei o final dos anos 70 e toda aquela explosão da década de 8, quando o Guns n' Roses apareceu, senti toda aquela influência na pele. Dou valor aos músicos verdadeiros, não para quem fica copiando os outros e pensa que é o "deus" da guitarra. Um exemplo disso é o Van Halen, que tem discos gravados há trinta anos que você soam como se tivessem sido registrados ontem. O Deep Purple, com o Ritchie Blackmore, tinha uma baita sonoridade, era um som analógico perfeito. Hoje em dia, a molecada quer tudo pronto. Sou muito influenciado pelos guitarristas da década de 70.


*veja o restante dessa matéria na edição 162 da COVER GUITARRA

Esta é uma matéria da Revista Cover Guitarra edição #162

quinta-feira, 8 de maio de 2008

● Guitarrista parceiro do Hudson no Turbination

Os fãs que foram aos shows do Edson e Hudson desse ano puderam ver que, em determinada parte do show o Edson sempre chama uma participação especial de um cara que eles chamam de "Slash"! Quem esteve no ultimo show em Iracemápolis pode conferir que antes da musica" Me bate me xinga" ouve um duelo de guitarra entre Hudson e este guitarrista. Este mesmo guitarrista tem sido visto em praticamente todos os shows do Edson e Hudson deste ano, nos bastidores, Hoteis, Viagens e como participação no show. Ele também esteve no camarote dos convidados especiais da gravação do DVD do Felipe e Falcão no dia 31/01 deste ano ao lado de: Hudson, Bruno, Zeze di Camargo, Daniel entre outros!

Na verdade eles chamam esse guitarrista de Slash pq na verdade ele tem um trabalho muito famoso, a banda cover de Guns n Roses mais famosa do mundo e ele é o Unico cover reconhecido pelo verdadeiro Slash em todo o mundo! Ele já esteve inumeras vezes na tv, tocando em emissoras como a MTV e também ja foi atração principal no dia internacional do rock no programa Caldeirão do Huck!

Mas ele nao se chama Slash e sim Eduardo Brandoff, ou Eddie Brandoff como alguns preferem o chamar, ele também e conhecido pelos seus fãs como" The Slash Clone" devido a semelhança de seu trabalho com a do verdadeiro Slash! Eddie é um dos guitarristas mais reconhecidos e respeitados no meio rock underground no Brasil, com um trabalho de sucesso neste cenário a quase 10 anos, Eddie ja teve oportunidade de tocar ao lado de artistas internacionais de fama mundial e de ter seu trabalho reconhecido por artistas do porte do proprio Slash.

Como podemos ver no Making off do DVD Na Arena ao Vivo do Edson e Hudson, Hudson fala sobre sua grande adimiração por Slash, talvez dai tenha surgido essa parceria entre ele e Eddie.
Quem quiser saber um pouco mais sobre Eduardo Brandoff, o guitarrista do Turbination ao lado de Hudson Cadorini acessem o link abaixo, da Comunidade dele no Orkut:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=526827

O guitarrista da banda TURBINATION Eddie Brandoff estará representando a banda em um evento a ser realizado no próximo dia 17 deste mês! Brandoff tocará ao vivo como convidado especial executando entre 5 e 6 musicas. Um stand com Cds do TURBINATION á venda estará disponivel no local! Para quem quiser conhecer de perto o parceiro de guitarras de Hudson Cadorini basta comparecer ao evento.

Data: 30/05
Local: Inferno Clube
Endereço: Rua Augusta, 501-São Paulo-SP
Horário: 22:00

domingo, 27 de abril de 2008

● Lançamento do CD no Programa Raul Gil

Hudson, já batalhou muito, inclusive como calouro, ao lado do irmão Edson. Depois de conquistar seu espaço no meio sertanejo, ele lança um novo trabalho. Hudson traz um CD instrumental acompanhado de sua maior paixão: a guitarra. Ele apresentou as músicas "Turbination Locomotrox" e "Deixa pra lá", levantando a galera!

“Estou lançando o CD no palco do Raul Gil porque aqui é pé quente”
, disse Hudson. O disco traz muito rock e três faixas que são cantadas por ele. Se você é fã da dupla Edson & Hudson, não se preocupe. Esse é um trabalho paralelo ao da dupla.

● Ultimos acontecimentos...

Hudson Cadorini no Bate Papo na Uol:
Como foi dito anteriormente aqui, Hudson Cadorini esteve presente no Bate Papo da Uol, no dia 22 de abril de 2008. O Bate Papo começou com meia hora de atraso, porque o Hudson ficou preso no transito de São Paulo, mas nada que impedisse que chegasse pra conversar com a galera.

Ele respondeu a mais ou menos 40 perguntas mais centradas no novo trabalho solo, Turbination. A conversa foi transmitida ao vivo pela Tv Uol. Participaram do Bate Papo 1647 Pessoas.
Pra quem quiser conferir na íntegra, está disponível em vídeo no site da Uol.
http://tc.batepapo.uol.com.br


Pocket Show na FNAC Pinheiros:
Hudson Cadorini, da dupla Edson & Hudson, realizou na última terça-feira, na Fnac Pinheiros, em São Paulo, um pocket show para mostrar seu primeiro disco-solo, Turbination. A sonoridade rock/metal de guitarras distorcidas e solos virtuosos agitaram o público. O espaço estava lotado e pouco lembrou o ar sertanejo romântico em que Hudson se consagrou. Eram 19 horas quando o som começou a rolar.

Em cerca de uma hora, o cardápio da apresentação foi carregado pelas faixas de Turbination: Ligaduriuns Metranca Inverts, Fat Riff In D6, Deixa Pra Lá, entre outras. Mas também não faltaram versões para algumas das principais influências de Hudson Cadorini, como Jump, do Van Halen, Mr. Brownstone e Welcome To The Jungle, ambas do Guns N’ Roses.

O desempenho do guitarrista foi cativante: não se prendeu a apenas copiar as gravações originais e imprimiu sua pegada nos momentos certos. Essa foi a estréia de Hudson Cadorini nos palcos com o seu projeto rock/metal. Turbination foi lançado no início deste mês.

Fotos do evento no site: www.brilhando.com.br

terça-feira, 22 de abril de 2008

● Pocket Show na FNAC Pinheiros

O cantor sertanejo Hudson Cadorini (Edson e Hudson), apresenta o pocket show do seu primeiro disco solo de rock – Turbination (Dynamo Records). Haverá também uma coletiva de Imprensa e tarde de autógrafos. Local: Fórum - 3º andar. Sujeito à distribuição de senhas 30 minutos antes do evento. Vagas limitadas. Hoje, 22 de Abril, a partir das 19:00hs no Fórum - 3º Andar da FNAC Pinheiros.

LOJA PINHEIROS

PRAÇA DOS OMAGUÁS, 34 - PINHEIROS - SÃO PAULO - SP
Telefone: (011) 3579-2000

● Hudson no Bate Papo da UOL 22\04

Conhecido pela dupla sertaneja que forma com seu irmão, Edson, Hudson acaba de lançar um CD em que mostra o seu lado Rock 'n' Roll. Com participação de Andreas Kisser, o álbum "Turbination" foi produzido pelo artista que é fã de trash metal e Rock progressivo e toca guitarra desde os 3 anos de idade. Hoje, 22 de abril, a partir das 16:30hs, com transmissão ao vivo pela TV Uol.

● CD Turbination já a venda!

• Sinopse (Resumo do produto):
Se fossemos fazer uma audição de Turbination sem dizer quem é o guitarrista que está tocando, certamente os chutes girariam em torno de Satriani, Vai, Malmsteen e talvez ninguém adivinhasse que é o Hudson quem está tocando.

Produção de primeiro mundo, músicos e músicas idem. Essa é a pegada de Turbination que mescla faixas instrumentais recheadas de feeling e virtuose na medida certa, com faixas cantadas em português pelo guitarrista e vocalista Hudson que convidou para fazer parte de sua banda os irmãos Ivan e Andria Busic pra tocarem respectivamente a bateria e a guitarra, o seu parceiro musical Vinicius X que canta no VL-MAX e compôs junto com Hudson todas as músicas do álbum e também o tecladista Orlan Charles que além de tocar com Edson & Hudson, é fã de trash metal de carteirinha e executa com perfeição e brilhantismo músicas de medalhões do Rock Progressivo como Emerson Lake & Palmer, Rick Wakeman (vide you tube) entre outros, para completar o time.

Mas através de um amigo em comum com Andréas Kisser, Hudson comentou que seria uma honra tê-lo fazendo uma participação em seu disco, mas em suas próprias palavras: "Só não convidei o Andréas Kisser antes porque achei que ele fosse me mandar para aquele lugar" e claro que Andréas Kisser topou na hora participar do álbum e ainda se tornaram grandes amigos.

Turbination foi produzido pelo próprio Hudson e por Luis Carlos Maluly, gravado em um dos maiores estúdios da América Latina, o Mosh e masterizado no Sterling Sound de NY- EUA por Chris Gehringer devido à superioridade na qualidade de masterização. Em suma um disco poderoso, cheio de feeling e com qualidade de primeiro mundo, Turbination vai fazer você mudar os seus conceitos e deliciar os seus ouvidos com o melhor que um guitarrista pode proporcionar: um perfeito som de guitarra.

Ouça sem preconceito.

Veja as músicas deste CD:

01. Deep Van Riff
02. Violência Armada Pt 1
03. Turbination Locomotrox
04. VL Max
05. Zum Zum Zum
06. Ligaduriuns Metranca Inverts
07. Fat Riff In D6
08. Sinal De Vida
09. Eu Não Vou Mudar de Lado.
10. Delax
11. Lágrimas de Deus
12. Deixa Pra Lá
13. K7

● Gravação do DVD Turbination

Foi gravado no dia 27 de março de 2008, no Bar da Montanha em Limeira/SP, o primeiro DVD do trabalho solo do Hudson. Quem esteve na gravação curtiu uma grandiosa noite de Rock!
Foram tocadas as músicas que estão no CD Turbination e alguns covers como AC/DC, Aerosmith, Van Halen, Pink Floyd e Guns.

O DVD ainda não tem uma data definida pra sair.
Agora é aguardar, pra curtir as imagens dessa noite inesquecível para quem esteve presente.
A banda Turbination é formada por: Hudson Cadorini- Guitarras e Vocal, Eddie Brandoff- Guitarras, Vinicius X - Violão e Voz, Bruno Cerboncini - Voz, Fernando Beis- Baixo, Ricardo Scarton- Bateria e Orlan Charles- Teclados.

Abaixo, um dos momentos marcantes da noite, uma sequencia de fotos que mostra o Hudson quebrando uma das 3 guitarras que foram jogadas ao chão.












Fotos by Gimenez

domingo, 16 de março de 2008

● "Caubói do Metal" - Matéria com Hudson Cadorini na Revista Rolling Stone.


Astro de dupla sertaneja, Hudson lança disco solo de rock pesado.


Chapéu, bota de couro de cobra, um guizo de cascavel pendurado no pescoço e uma Gibson Les Paul na mão, de onde saem solos que lembram heróis da guitarra como Joe Satriani e Steve Vai. Essa é a nova imagem de Hudson Cadorini, mais conhecido pela dupla sertaneja que mantém há quase 20 anos com seu irmão Edson. Roqueiro desde pequeno e fã de nomes como Eddie Van Halen, Yngwie Malmsteen e Slash, além dos já citados Satriani e Vai, o músico acaba de lançar Turbination, seu primeiro trabalho solo – e o primeiro inteiramente focado no rock, trazendo 13 faixas (dez delas instrumentais) recheadas de solos virtuo-sos e guitarras pesadas.

O passeio pelo rock pode soar inapropriado para um integrante de dupla sertaneja, mas foi algo natural para Hudson. “Eu sempre ouvi e gostei de rock”, conta. “Meu pai é fã de sertanejo, e eu e meu irmão formamos a dupla por influência dele. Adoro o que faço, sou fã de sertanejo, cresci ouvindo country... Mas minha veia sempre foi o rock’n’roll.”


VOCÊ LÊ ESTA MATÉRIA NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO 18, MARÇO/2008, QUE ESTÁ NAS BANCAS!

FONTE: http://www.rollingstone.com.br/

sábado, 1 de março de 2008

● Hudson Cadorini - O Sertanejo mais Rock 'n' Roll do Brasil.

Sim! É isso mesmo que vocês estão pensando! Hudson Cadorini, da dupla sertaneja Edson & Hudson, o mesmo que já emplacou diversos hits nas rádios sertanejas do país e que arrasta multidões em festas de boiadeiro, é um roqueiro autêntico!


APERITIVO___________________________________________________________________________
Depois de criar uma nova tendência musical mesclando rock com música sertaneja, ele gravou um disco solo do mais puro rock ‘n’ roll e heavy metal para guitarrista nenhum botar defeito. Dono de uma técnica e habilidade instrumental de cair o queixo, ele contou com a ajuda de Ivan e Andria Busic (Dr Sin) para gravar Turbination, disco que reúne 13 faixas na melhor linha Vai/Satriani e que também conta com a participação de Andreas Kisser, do Sepultura

Depois de termos nos encontrado com Andria e Ivan Busic no escritório da Dynamo Records – gravadora que lançou o novo disco do Dr Sin, Bravo, e que também está lançando Turbination, do Hudson – fomos para um estúdio na zona sul de São Paulo onde nos encontraríamos com Hudson Cadorini para uma sessão de fotos entre ele e o pessoal do Dr Sin. O guitarrista Edu Ardanuy também já nos esperava lá.

Findado os clicks e flashs, nos despedimos dos “doctors” e Hudson gentilmente nos convidou para que fossemos ao seu apartamento que ficava ali perto e que ele tinha acabado de comprar. Esse seria o local de nossa entrevista. “Entrem, pessoal. Não reparem pois ainda estamos terminando a decoração. Comprei esse apartamento aqui em São Paulo pois assim não preciso ficar em hotéis quando estou na cidade”, foi a maneira modesta com a qual nos recebeu o músico que mora em Limeira, no interior do estado.

Depois de nos mostrar todos os cômodos de sua nova “sede” em São Paulo e de nos ter apresentado esposa e sogra, ele nos fez um convite irrecusável. “Vocês aceitam uma cervejinha?”. Foi então entre uma latinha e outra que essa descontraída entrevista se desenrolou.


Hudson, a primeira pergunta é bastante óbvia: como e quando surgiu esse seu interesse por rock?

O meu gosto por rock nasceu comigo porque a minha mãe – eu não a conheci direito porque ela morreu quando eu tinha três anos de idade – já tocava guitarra e gostava muito de rock ‘n’ roll, enquanto meu pai gostava mais de sertanejo. Acho que foi uma herança dela. Desde criança e depois na adolescência eu comecei a tocar guitarra em algumas bandas cover de rock ‘n’ roll, algumas sérias, outras não, mas eu sempre tive meus projetos pelo amor a música e pelo rock ‘n’ roll. É inadmissível uma pessoa falar que não gosta de rock ou que é só barulheira porque pra mim é a melhor música que existe e é onde você sente e consegue expressar todo o seu sentimento.

Por que você acabou optando pela música sertaneja? Foi pela questão financeira?

Na verdade eu sempre tive a dupla com o meu irmão e sempre cantamos música sertaneja desde criança por influência do nosso pai. Eu sou dois anos mais velho que o meu irmão e comecei cantando antes. Na época éramos crianças, eu devia ter uns sete anos, e fizemos uma dupla mirim. Nessa acabamos formando a dupla sertaneja, só que eu sempre tive os meus gostos, os meus projetos, e naquela época eu não sabia que tudo era um começo. Mas eu já curtia muita coisa do rock ‘n’ roll.



CONFIRA ESSA MATÉRIA NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO 54 DA REVISTA ROCK HARD-VALHALLA.

JÁ NAS BANCAS!


Fonte: http://www.valhalla.com.br/